sábado, 25 de abril de 2015

Chapter 10

3 semanas em Dubai e...

   Como disse no último post, vou tentar manter um post por semana todo sábado, então vamos lá!

   Não aconteceu muito desde quando eu cheguei aqui, pois basicamente passo o dia estudando ou arrumando a casa e dormindo. hehe O começo é assim, depois as coisas mudam.

   Sobre o treinamento, ele é dividido da seguinte forma:

  • 2 semanas de SEP - Safety and Emergency Procedures
  • 1 semana de GMT - Group Medical Training
  • 1 dia de Nujoum - uma surpresa que eles fazem (ainda não fiz, quando souber falo aqui)
  • 3 dias de Security
  • 1 dia de I&U - Image and Uniform
  • 3 semanas de Service.
   Por enquanto eu só terminei a primeira semana de tortura SEP:

Meu batch no Emirates Aviation College
Meu batch pós prova prática nos Simuladores

   Amanhã começo a segunda, portanto ainda tenho um longo caminho até o meu primeiro voo, que por sinal já tem data: 30 DE MAIO! E falando em amanhã, às 6hr eu faço a minha primeira prova oficial que me dará a licença de voo aqui em Dubai, me desejem sorte!

   Sobre Dubai, não fiz MUITA coisa, mas até agora já conheci:

O bar/balada/restaurante na Praia
Burj Khalifa
Dubai Mall
Dubai Miracle Gardens

   Me desculpa pelo Post tão resumido, mas é que de fato eu basicamente só estudei essa semana e a próxima provavelmente não será muito diferente, mas qualquer novidade com certeza postarei aqui.

   Para terminar, achei essa citação online e nada mais é do que o resumo do que é cada semana aqui de Training:

"Perseverança não é uma corrida longa,
são muitas corridas curtas, uma após a outra"
(Walter Elliot)

6 comentários:

  1. Que legal, Talles!!! Ficarei te acompanhando!!! Que vc tenha uma excelente semana de aprendizados!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lila,

      Acabei de concluir a primeira etapa de SEP, acredito que Sábado posto um resumão de como foi essa primeira fase.

      Abraços

      Excluir
  2. Como sempre acompanhando um pouquinho de sua vida ai em Dubai, e adorando tudo, cada vez mais feliz por você e mais sonhante! Novante meus parabéns! Que Deus continue te abençoando! Mas uma pergunta: O curso é de quantos meses? E depois do curso você precisa ser aprovado em uma prova, igual aqui no Brasil. (ANAC)? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Noemi,

      O curso aqui tem duração de aproximadamente dois meses. Não existe uma prova final, e sim provas no final de cada etapa (como eu separei no post: SEP, GMT, etc..) Você precisa concluir uma matéria para poder começar a próxima.

      Abraços!

      Excluir
  3. Talles, estou na torcida para que você tenha um ótimo desempenho durante o treinamento.
    Sempre que puder, poste sim! Nem importa se for um post resumido, detalhado... Geralmente todas as informações que você trás são interessantes.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Victor,

      Pode deixar que farei o melhor para sempre atualizar. Vou começar a montar o próximo post para Sábado já! Qualquer pergunta que tiver, por favor pode ficar a vontade que assim eu posso responder aqui ou ainda acrescentar num próximo post.

      Abraços!

      Excluir