sexta-feira, 17 de abril de 2015

Chapter 9

Onde eu moro em Dubai?

   São muitos os apartamentos de comissários da Emirates espalhados por Dubai tanto em grandes condomínios como o meu como em prédios isolados como o Millennium.

   Eu moro no Sarab. O famoso condomínio do deserto, mas posso falar? Eu amo morar aqui! São muitas as opiniões sobre o lugar, uns amam, outros odeiam, e eu consigo entender os motivos.

   O Sarab é de fato mais afastado que muitos prédios que estão no meio de shoppings e mercados, mas também é um condomínio em que os moradores socializam muito mais. Sem contar que muitas festas acontecem aqui por exatamente estarmos mais afastados.

   Mas é longe? Depende do que você considera longe. Um ônibus passa de 15 em 15 minutos (o dia inteiro!) e nos leva para o HeadQuarters e demora em torno de 25 a 30 minutos dependendo do transito. Tirando isso o Sarab é o único condomínio que tem ônibus particular que nos leva daqui até o Mall of Emirates (a cada 1 hora e meia), Motor City e também para a Jumeirah Beach (a famosa praia). Tudo de graça.

   No Sarab também temos a nossa própria lavanderia da Emirates, ou seja, para lavar uniformes não precisamos ir até o HeadQuarters como os moradores de outros condomínios precisam. Apenas descemos as escadas e é isso.

   O que tem no Sarab? No meu condomínio tem: piscina, sauna, academia, um mini mercado com tudo o que eu preciso, um Costa Coffee (é igual um Starbucks, e aqui em Dubai você encontra em cada esquina) e por fim também tem um mini shopping com algumas lojas e um outro mercado chamado ZOOM.

   Sobre meu apartamento vou apresentar em fotos:





   Tenho meu próprio quarto (suíte) com um mini closet. A sala é compartilhada, assim como a cozinha. (Não atentem à bagunça, foto tirada antes da faxina! rs)

   Na internet eu achei um vídeo da acomodação de uma comissaria que mora aqui no mesmo prédio que eu. Vale a pena dar uma olhada para quem tiver curiosidade:



   Bem, por enquanto é isso!
  Obs: postando pouco porque estou no meio do treinamento e é BASTANTE intenso, sem contar que não esta me sobrando muito tempo, mas assim que acabar eu prometo me dedicar mais.

   Por fim...

"Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração
dedicar-se a ele "
(Buda)

9 comentários:

  1. Olá Talles! Estou acompanhando tudo, estou adorando, e sonhando cada vez mais! Tudo muito lindo, parabéns! Uma pergunta: Você havia dito no post que a cozinha e sala do seu apartamento, e compartilhada. Você divide o app com alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As acomodações são divididas entre 2 ou 3 pessoas, dependendo do apartamento. Você possui um banheiro e quarto só pra você, mas compartilha a cozinha e a sala com outra pessoa.

      Excluir
    2. Exatamente isso que o Luciano explicou!

      Forte abraço

      Excluir
    3. Obrigada gente! :)

      Excluir
  2. Oi Coll.missario! rs
    Apesar de estar sempre ansiosa olhando seu blog, eu sei que o treinamento é bem pesado. Então continuo aqui torcendo pra vc continuar se saindo bem e que volte sempre que possível!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Talles, olha eu aqui novamente!! rsrsrs. Eu moraria em qq lugar desses aí. hahahaa.
    Talles, quais são os exames médicos que eles pedem para fazer no Brasil? E quais são os que são feitos ai em Dubai?
    Beijos e seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila, boa noite...

      No Brasil eu não lembro exatamente a lista completo mas acredito que você pode encontrar num grupo no facebook chamado: FlyRight
      No geral eles pedem Hemograma Completo, teste de HIV, Sífilis e Hepatite. Para mulheres tem papa nicolau e acredito que um referente a gravidez (para provar que não está gravida, não sei se é junto com o de sangue)

      Quando você chega em Dubai você faz exame de sangue, teste de visão e um teste de alcool e drogas. Só.

      Abrços e obrigado =) Nos vemos por aqui!

      Excluir
  4. Obrigada pela atenção de sempre, Talles!! Já faço parte lá do grupo! Vi até qd vc escreveu lá!! Então não faz nenhum rx ou tomografia dos seios nasais? Tenho desvio de septo nasal, o que é muito comum nas pessoas, aí fiquei pensando se eles pediam p fazer esse exame!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lila,

      Não se preocupe com isso, não é pedido não.
      Eu particularmente fiz e trouxe (por via das duvidas), mas ninguém do meu grupo fez, ninguém trouxe e além do mais, não foi pedido aqui... Logo, não se preocupe! hehe

      Abraços.

      Excluir