sexta-feira, 15 de maio de 2015

Chapter 12

Finalmente a última parte do Training!

   Eu sei que acabei pulando uma semana sem postar nada aqui, mas estava REALMENTE difícil de parar para escrever. Prometo compensar com esse post!

   Bem, depois que acabei SEP eu comecei a segunda matéria do Training = GMT (General Medical Training). Essa parte do training nem se compara com a primeira, juro, tudo é mais calmo, nós temos tempo suficiente pra estudar e a pressão é muito menor. Eu diria que o mais difícil dessa matéria é conseguir decorar todos os sinais e sintomas de problemas que podem acontecer com os passageiros, bem como qual remédio dar para cada um. Mas não é nada de outro mundo também.

   No curso também aprendemos como tratar todo tipo de fraturas, torções e afins:


   Aprendemos até como fazer um parto (heheheheh). Foi uma aula e tanto e é bom estar preparado porque afinal, tudo pode acontecer dentro de um avião não é mesmo?


   Aqui está uma foto da turma no ultimo dia de GMT:


   Bem, passado GMT tivemos nosso merecido final de semana! Nosso grupo saiu para jantar num lugar chamado WareHouse Dubai. Bem bacana e eles oferecem 40% de desconto para comissários da Emirates ;) Vale a pena!
 
WareHouse Dubai
    Ainda durante o final de semana, o único passeio turístico que fiz foi ir conhecer a casa (castelo) de His Highness aqui em Dubai:


   Bem, voltando para o training... Na semana passada eu tive dois dias de aula sobre Security. Nessa matéria não tiramos nenhuma foto por dois motivos: 1- não tinha muito do que tirar foto; 2- o que era interessante suficiente para tirar foto, não era permitido. hehe
   Mas como o próprio nome já diz, foram dois dias sobre segurança pessoal e da aeronave. É intenso e é importante se dedicar.

   Ah, na prova final de Security eu tive 100% de acerto! Aeeeeee

   Continuando, o dia seguinte é chamado de Image & Uniform. Basicamente vestimos o uniforme completo e passamos o dia em uma sala de aula "salão de beleza":


   Nesse dia você (querendo ou não) vai aprender a se cuidar.
   Você tem aula de higiene pessoal, como tratar de suas mãos com cremes, esfoliantes e etc. Fazer unhas que no caso para as meninas inclui pintar, para os meninos basicamente limpeza e tamanho.
   Depois as mulheres focam em maquiagem, e os rapazes em técnicas de fazer a barba sem irritar a pele e etc. Realmente aprendi bastante! É um ótimo dia para relaxar. E sem contar que no final do dia você se vê pela primeira vez inteiro de uniforme e olha... a emoção foi bem forte naquela sala:



   Quase acabando a semana... No dia seguinte tivemos o NuJoum. É considerado o dia mais especial do training porque uma surpresa é preparada para nós e adivinha só? Não vou falar qual é a surpresa porque nenhum comissário que está aqui me contou e eu agradeço por isso, a surpresa realmente valeu MUITO a pena! Desejo que todos vocês tenham a mesma experiência que eu tive! :)

    E para acabar, ontem comecei a última matéria do Training: Service! Essa matéria dura 10 dias, agora só faltam 9. Acredito que meu próximo post será quando acabar o curso e eu estiver já me preparando pro meu primeiro voo, que inclusive já tenho o destino:

>> New Dheli - Índia <<

   Mas nem esperem fotos porque será só um turnaround (bate e volta) hehe. 

   Enfim, consegui resumir tudo o que aconteceu até agora. Agora vou voltar para minhas apostilas de Service porque o que não me falta são coisas para estudar.

"A felicidade é a realização de um desejo pré-histórico da infância, e por isso que a riqueza contribui em tão pequena medida para ela."
(Freud)

6 comentários:

  1. Adorei o post! Muito bom ver o seu progresso e saber como funciona todo o treinamento! Parabéns!
    Cada dia estou mais motivada a aprender Inglês. . Quero estar aí um dia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Coll. Meu nome é Denise guedes e sou professora de postura, etiqueta, maquiagem em escolas de aviação e preparo meus meninos para processos seletivos. Li no seu blog que você teve um treinamento de como fazer a barba sem irritar a pele. Muitos dos meus alunos me perguntam isto. Um homem teria mais propriedade para dar esta informação. Gostaria de lhe pedir para compartilhar conosco estas informações recebidas se lhe for permitido. Meus queridos o agradecerão enormemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise,

      Então, depende muito de cada pessoa e tipo de pele, mas umas dicas básicas e super eficientes são:
      -> Lavar o rosto com água quente antes de fazer a barba por uns 5 minutos.
      -> Aplicar um creme de barba adequado pro tipo de pele.
      -> Quando usar a gilete, passar PRIMEIRO na direção do crescimento do pelo. Depois da primeira "passada" é importante repetir o processo de lavar o rosto por uns 2 ou 3 minutos, aplicar de novo o creme e por fim passar a gilete na direção oposta do nascimento do pelo.
      -> Um pós-barba é importante.
      -> E por fim, passado uns 5 minutos do pós-barba, um hidrante (moisturizer) adequado para a pele.

      É indicado uma vez por semana fazer esfoliação básica com creme esfoliante (para o rosto) nas palmas das mãos em movimentos circulares, para retirar qualquer pele "morta" e ajudar no processo da depilação.

      Espero ter ajudado.
      Abraços e boas aulas!

      Excluir
  3. Talles parabéns!!! Que bom saber que vc concluiu seu treinamento com sucesso! Adorei as fotos, em especial a que vc está com as duas comissárias, já todos vestido de Emirates!
    Mal posso esperar pra ver o post sobre seu primeiro voo! Soft clouds for you!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Inaiê,

      Acabei de postar sobre meu primeiro voo!
      Obrigado pela mensagem =D

      Abraços e até mais.

      Excluir
  4. Oi Talles, td bem?? muito legal seus posts!gostaria de saber sobre as provas, como são? multipla escolha, tem que escrever muito? tem provaa pratica? faz um post contando, por favor! Obrigada

    ResponderExcluir