sábado, 30 de maio de 2015

Chapter 13

E então o primeiro voo chegou...

   Bom dia! Vou aproveitar esse post pra fazer um resumo de tudo o que aconteceu desde o último.. Preparados? Vamos lá!

   Bem, a última matéria do Training se chama Service e como o nome já diz é ligado a parte de Serviços à bordo. É uma matéria intensa também, cheia de detalhes a serem decorados e informações importantíssimas a serem memorizadas em 10 dias. E lá estava eu estudando altas madrugadas de novo pra aprender tudo.

   Só porque não é tão estressante quanto SEP, não significa que seja fácil. Service requer tanta dedicação quanto SEP.




   Acima algumas fotos do meu grupo com os instrutores (que foram excelentes por sinal!).
 

   Ah, e gostaria de deixar meu muito obrigado pra Sam, que conseguiu ajeitar meu cabelo antes de eu passar na prova de "apresentação pessoal" Obs: com uma tesoura de cozinha.  (hehehehhe)

   Enfim, Service terminado, ganhamos 2 dias de folga para relaxar e nos preparar para o primeiro voo. E durante esses dois dias eu descansei muito e visitei o tão falado...

Burj Al Arab

  Ontem foi o dia do meu primeiro voo. Acordei cedo, fiz a barba, me arrumei, tomei um belo café da manhã e parti para o aeroporto. Participei do meu primeiro Briefing (reunião pré-voo) e em seguida fomos para a aeronave.

   Na aeronave eu pude observar todo o procedimento pré-embarque, ajudei no embarque e em tudo que é feito antes do avião decolar. E por falar em decolar, tive a oportunidade de entrar no cabine do piloto e assistir a decolagem de lá de dentro. Pude ver Dubai de uma perspectiva que nunca imaginei antes, e posso dizer algo?.. FOI SENSACIONAL!!

   E como se não estivesse bom o bastante, ainda fui convidado para retornar a cabine do piloto para o pouso na Índia, e dessa vez pude ver o Taj Mahal de cima. Ainda estou sem palavas para falar o quão sensacional foi!


   Infelizmente não pude tirar foto de dentro da cabine do piloto, mas no final da viagem consegui uma foto com parte da equipe.

   Queria deixar aqui meu muito obrigado a todos que participaram desse momento e dizer que foi muito especial. Estou muito feliz e de verdade realizado. Recebi muito suporte de TODOS da equipe, inclusive piloto e co-piloto que tiraram um tempo pra me dar boas vindas e explicar várias coisas super interessantes.

   Agora vou descansar porque amanha já tenho meu próximo voo para... Depois eu conto! ;)

5 comentários:

  1. Noossaa, que emoção hein?? Que vc tenha voos maravilhosos!! Vou continuar te acompanhando. Adoro seus posts! Beijao e seja cada dia mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns!!!!! E sempre lhe darei os parabéns!!!! Me encanto com sua trajetória e admiro!!! Tenha ótimos vôos... Uma pergunta: As comissárias só podem trabalhar de coque ou a cia permite cabelo solto? E os homens por que não podem usar barba? É uma curiosidade! Se tiver um tempinho leia e responda? Obrigada e um abraço! Good Luck!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns Talles, sempre acompanho seu blog e insta.. Cada dia aumenta meu sonho de ser comissária (estou aprendendo inglês)
    Se puder, dê mais detalhes sobre o briefing e procedimentos pré embarque e faça um post sobre as escalas (como funciona, como recebem a escala mensal, se pode trocar com alguém, essas coisas)

    Mais uma vez, parabéns !!

    ResponderExcluir
  4. To no aguardo da próxima postagem......amando ver tudo isso Talles ....grande BJ.

    ResponderExcluir
  5. Cadê vc? Kkk
    Volta pra contar sobre seus vôos.
    Como eh o trabalho em si? O que a gente vê de fora são os destinos incríveis, mas e dentro da aeronave como eh?
    BIOS e bons vôos.

    ResponderExcluir