quinta-feira, 12 de março de 2015

Chapter 1

Quem é Talles Coll?

Nascido no Rio de Janeiro, criado em Santos e desde sempre apaixonado pelo mundo!

Rio de Janeiro - Brasil

    Super viciado em livros, filmes, séries e (claro) viagens. E por falar em viagens é importante dizer que eu tenho o completo espírito do viajante, não importa se estou em um hotel 5 estrelas ou em um hostel dividindo um quarto com mais uma dúzia de gente, ambas situações são incríveis e cabe a cada um aproveitar o máximo de cada momento! 

   Eu posso dizer que descobri essa minha paixão por explorar o mundo quando tinha 17 anos e fiz minha primeira viagem, Porto Seguro - Bahia. Foi uma simples viagem de formatura do ensino médio, mas que com certeza já me deixou com um ótimo gostinho de quero mais. Então, no ano seguinte, fiz meu primeiro intercâmbio, Buenos Aires - Argentina, para estudar espanhol. Eu tinha 18 anos, fui sozinho e posso dizer: foi a melhor coisa que eu fiz! Essa viagem foi a confirmação de como o mundo é maior do que vemos ou imaginamos.

Buenos Aires - Argentina

   Pisar em outro país, conversar com alguém em outro idioma, viver outra cultura, são situações interessantes, incríveis, muitas vezes aterrorizantes, mas com toda certeza prazerosas. Isso sem contar engraçadas, afinal quem nunca viajou para o exterior e pagou um belo mico? 
   Eu mesmo tenho alguns que posso relembrar aqui, como a vez em que eu me vi no meio de uma manifestação no exterior e não entendi o que era aquilo e por não entender bem o idioma pensei ter ouvido que era um acidente e que havia alguém acidentado e acabei parando um policial e chamando socorro, até que vejo uma ambulância chegando e procurando a pessoa acidentada que nunca existiu.

   Micos a parte... Passado meu intercâmbio voltei para Santos, comecei uma faculdade de Turismo porém larguei no começo do segundo ano e decidi trabalhar em Cruzeiros... Precisava viajar! E por 2 anos trabalhei na Joalheria dos navios MSC Opera, MSC Orchestra e MSC Splendida. Como todo bom tripulante da MSC conheci bastante o mediterrâneo e posso dizer que foi incrível! Tive a oportunidade de conhecer países que nunca pensei em visitar como Croácia, Malta, Sicília e Tunísia:

Túnis - Tunísia

  Depois de navegar bastante voltei para casa e decidi realmente que concluiria um curso superior e assim o fiz, me formei em Relações Públicas. Mas durante a faculdade eu tive oportunidade de viajar para lugares como Santiago - Chile, Miami - EUA, Disney, Uruguai, e um mochilão pela Europa.

Amsterdam - Holanda

   Hoje, com 25 anos começo uma nova etapa, ansioso e cheio de expectativa! A partir de abril me torno o próximo comissário da Cia Aérea Emirates e pretendo compartilhar o máximo possível dessa minha experiência aqui.

   Por falar em compartilhar, gostaria de terminar esse post de duas formas, primeiro agradecendo imensamente aos meus pais que se não fosse pelo incentivo deles, apoio em todos os momentos e muita, muita paciência eu não teria chego onde cheguei hoje e ser que eu sou (MUITO OBRIGADO!). E em segundo com uma citação de um livro que minha irmã me deu chamado "1.000 Lugares para conhecer antes de morrer" (bem apropriado, não?)


"A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, 
mas pelos lugares e momentos capazes de tirar nosso fôlego"
(Autor Anônimo)

2 comentários:

  1. Muito lindo! A mãe tá muito orgulhosa de vc, te amo 💋

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, adoro ler posts de sonhos em conhecer o mundo, e li todos os teus de uma vez. Boa sorte e sucesso nesta nova jornada.

    ResponderExcluir