sexta-feira, 13 de março de 2015

Chapter 2

Qual o seu destino favorito?

   Como ainda falta 1 mês para eu começar a voar vou fazer um post especial sobre o meu destino favorito já visitado: Amsterdam!

Brouwerij 't IJ em Amsterdam

   Devido a sua grande fama, sempre tive curiosidade de conhecer essa cidade e em Outubro de 2013 pude ficar lá por algumas semanas. Nem preciso dizer o quão apaixonante foi para mim. 

    Bem, minha primeira curiosidade sobre o destino começou quando eu ainda estava dentro do avião antes de pousar na Holanda. Recebemos uns informativos que diziam que qualquer bagagem que fosse falsificada (sabe aquelas famosas Luis Vitão?), não poderiam entrar no país. Olhem o informativo:

Informativo da Cia Aérea KLM
  
   Não sei exatamente o que acontece caso sua mala seja falsificada, as minhas eram pretas normais dessas lojas de malas que você encontra em qualquer shopping, mas ouvi dizer que caso você seja pego com bagagem falsa eles fornecem algumas sacolas para você transferir o conteúdo da sua mala e poder enfim entrar no país. Bem, eu aconselho a tomarem cuidado com isso!
 
   Depois de desembarcar no aeroporto de Schiphol, você pega um trem e vai direto pra Centraal Station e enfim você está na cidade! Minha primeira visão, que logo me deu certeza que eu estava em Amsterdam, foi:

Maior bicicletário do mundo, em Amsterdam

   Se prepare para ver muitas, muitas bicicletas! A cidade parece ter mais bicicleta que pessoas e não estou exagerando. Todo mundo faz tudo de bicicleta, seja ir ao mercado, passear, ir trabalhar e acredite, até mesmo ir pra balada! Eu enfatizo isso porque normalmente as pessoas bebem quando saem a noite e depois disso tem que ter um controle incrível para voltar para casa pedalando, mas eles já estão acostumados. Bem, boa parte deles, porque há vários casos de ciclistas que caem nos canais, portanto cuidado! 
   E por falar em canais:

Canal de Amsterdam
   A cidade tem 4 canais que foram construídos no século XVII. Os canais são em semi círculos e bastante extensos, portanto por mais que sejam apenas 4, por onde você andar em Amsterdam você vai acabar dando de cara com um deles... E eles são lindos!

   Quanto ao turismo na cidade uma coisa que não se pode deixar de visitar é a casa de Anne Frank. Para quem não conhece a história aconselho ler "O diário de Anne Frank" e depois visitar esse ponto turístico que é bastante emocionante.
   Caso você seja tão apaixonado pela história de Anne quanto eu, recomendo baixar um aplicativo chamado "Anne's Amsterdam" e ele mostra um roteiro interativo pela cidade com pontos como a casa onde ela ficou, o escritório onde seu pai trabalhou, entre outros.

A casa de Anne Frank
O Diário de Anne Frank

   Amsterdam também possui alguns outros museus super interessantes como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, o Museu de cera Madame Tussaud e até um museu sobre sexo: o Sexmuseum (que vale muito a pena pois custa apenas 3 euros e é realmente impressionante, sem falar divertido)


Topo do Museu VanGogh

Madame Tussaud Museum

   Caso você goste de cerveja, não pode deixar de visitar o Heineken Experience, um passeio interativo no qual você pode degustar a bebida, conhecer sua história, participar da criação da cerveja e até se divertir com seus amigos no final do tour que termina num especie de Pub/Balada/Bar. 

 

Heineken Experience

   Entre outras dezenas de lugares incríveis que não se pode perder em Amsterdam eu diria:
  • Um passeio pelo Voldenpark
  • Um passeio por Museumplein, onde estão aquelas letras I AMSTERDAM
  • Uma visita a um Coffee Shop
  • Uma visita ao Red Light District
   E principalmente: Uma visita a outras cidades próximas de Amsterdam. Eu particularmente amei Volendam e Utrecht. Mais para frente falarei sobre essas outras cidades.

   Para finalizar, vou deixar uma citação do livro "A Culpa é das Estrelas" que define em um parágrafo tudo o que eu acho sobre Amsterdam

"Alguns turistas acham que Amsterdam é a cidade do pecado, mas a verdade é que ela é a cidade da liberdade. E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado"
(John Green)

Nenhum comentário:

Postar um comentário